Monday, April 28, 2008

Uri Geller

A beleza dos poderes de Uri Geller


Certamente, vários de nós já ouvimos falar sobre Uri Geller. Este Austro-Húngaro conhecido mundialmente afirma possuir poderes mentais, do quais se destacam sem a menor dúvida, telepatia, procura de minerais preciosos (este facto poderia ter feito dele um grande pirata se tivesse nascido uns quatro séculos antes), dobrar metais, apagar o conteúdo de disquetes, ler mentes, e até mesmo consertar materiais estragados, tudo isto é claro, apenas com enorme poder do seu cérebro.

Qualquer um que visite o seu website (http://www.uri-geller.com/ ) ficará maravilhado com os seus poderes e tornar-se-á sem dúvida mais um crente, quase totalmente derivado da maravilhosa e pormenorizada descrição dos poderes de Geller, mas também porque Uri, não teme que os seus poderes sejam conhecidos mundialmente.

Como tal, não só colocou a opinião da população e grandes mágicos sobre ele, mas também colocou as críticas dos maiores cépticos, e cientistas do mundo. A maioria destes não arranja qualquer explicação para os poderes do Austro-Húngaro, alguns físicos tentam estabelecer relações com teorias quânticas, mas nada neste mundo parece conseguir explicar os poderes de Uri Geller (deixa-se o leitor formar a sua opinião).

Com uma leitura mais profunda do site e críticas não só nos apercebemos que não está lá nenhum cientista mundialmente conceituado (é perda de tempo, se um cientista tem como objectivo receber um Nobel, então que esqueça Uri Geller, pois dele não tira nada a não ser vergonha e humilhação), mas também que os factos reproduzidos têm algo de fantasista.

Para quem conhece Geller, e tem gosto pelo paranormal, também terá ouvido referências a James Randi (sucessor do Grande Houdini). Este senhor, tal como o seu antecessor têm prometido um prémio bastante aliciante com muito dinheiro na mistura, para quem mostrar possuir verdadeiros poderes mentais e sobrenaturais.

Tal como já seria de esperar, a pessoa em causa no post nunca tentou reclamá-lo (é mais interessante hackar cabeças que receber uma boa quantia de dinheiro). Este facto, contribui apenas para que as pessoas como nós percebam que Uri Geller e outros com poderes semelhantes, são pessoas únicas no mundo.

Não só por fornecerem os seus serviços por uma boa quantia de dinheiro, e tentarem vender livros com grande conhecimento, mas também por acharem ser injusto eles receberem o dinheiro de uma recompensa por eles já merecida, e se dediquem à procura de tesouros (bem mais interessante). Deste modo, pode-se sem qualquer risco, afirmar que a caça ao tesouro pirata foi reaberta.

http://www.paranormalrevisited.blogspot.com/

0 Comments:

Post a Comment

<< Home