Friday, March 28, 2008

Sistema Jhara

JHARA

Jhara é um procedimento para cura física, emocional, mental e espiritual que, para o bem da humanidade, Haidahkand Bhole Baba transmitiu diretamente a seu íntimo discípulo Swamiji Fakira Nand, após longos anos de práticas devocionais, penitências, yogas específicas e sadhana tântrico.

É também um poderoso processo de meditação ancorado no mantra "Om Namah Shivaya". Pela graça de Babaji e através do desapegado e amoroso serviço devocional prestado por Swamiji o jhara proporciona tanto a purificação, como a visão de Deus para o devoto preparado a recebê-la.

São incontáveis as pessoas de todas as classes sociais, credos e religiões - da Índia e de paises estrangeiros, beneficiadas por este processo com a cura de doenças cientificamente consideradas como incuráveis, com transformações positivas em suas vidas, com significativa expansão de consciência e progresso espiritual e com a visão de Deus (e que até eu própria ter passado pela experiência, acreditava só ser possível acontecer com pessoas santas escolhidas por Deus).

A bakti yoga de meu guruji é tão profundamente sincera que no verão de 1979 Babaji abençoou-o com a realização "Eu Sou você e você é Eu. De agora em diante Eu estou em teu coração e você está no Meu".

Ele é a humildade personificada e continuamente afirma que não aplica jhara aos devotos, que quem aplica diretamente o jhara e proporciona benefícios tão extraordinários é o próprio Babaji, que ele é apenas um instrumento sempre disponível para uso de Babaji.

Instrumento este que ele procura manter o mais sintonizado possível, tanto que a maior parte de seu dia a dia é utilizado em japa mala (repetição do nome de Deus), puja (adoração a Deus), leitura espiritual recomendada por Babaji e satsang que é instrução espiritual e conversas sobre Babaji, Gorakh Nath, Shiva, a vida dos santos e as diversas leelas divinas.

Pela graça de Babaji tive o privilégio de compartilhar do satsang proporcionado pelo Swamiji no período que vivi com ele. Comumente as conversas aconteciam ao entardecer.

Começavam muito devagarinho, entrecortadas por longos silêncios e às vezes se estendiam noite adentro sob o céu de Haldwani, coalhado de estrelas, de devas e de esperança por misericórdia, de força e valor para transpor a maha kranti – a grande revolução que se abate sobre a humanidade e nos faz oprimidos, sufocados e desesperados.

Hoje, com imensa saudade, recordo desses momentos transcendentais que aconteceram num oásis de serenidade permeado por absoluta confiança e intimidade com Babaji, Goroknath, Ma Durga e tantos seres divinos.

Com profundo pranam amorosamente agradeço vezes sem conta ao meu amado guruji pela eterna dádiva que me concedeu.

Bhole Baba Ki Jay!
Maha Maya Ki Jay!
Rana Guru Jum!

Rajindra - Devota de SRI 1008 MAHAVATAR BABAJI e
discipula de SHRI SWAMI 1O8 FAKIRANAND.

1 Comments:

Blogger rita said...

Rajindra vi varios artigos escritos por voce. Eu tambem sou devota de Sri babaji, Hairakhandi Baba. Ja fui varias vezes a Hairakhand ao ashram na India e sigo os ensinamentos de Babaji. Gostari muito de comunicar consigo pois o que escreve é muito bonito, do coração. O meu nome é rita e email rita.aragao@gmail.com e sou de Portugal. Um abraço Om namah shivay, Jai Maha Maya Ki Jai, BBKJ

2:24 AM  

Post a Comment

<< Home