Tuesday, February 09, 2010

Atividades Sugeridas para 2010

Ol� meus amigos,

Este ano de 2010 vai ser uma ano maravilhoso, com as energias de V�nus nos aben�oando, trazendo encanto e beleza para nossas vidas.

Resolvi dividir as atividades do dia a dia em grupos relacionados �s caracter�sticas de nossos chacras, de forma que possamos absorver energia Celestial, Divina, e materializarmos os nossos objetivos.

Ent�o fiz uma listinha aqui com todas as atividades do dia a dia, e cada um de voc�s acrescente suas atividades pessoais, ou retirem as que n�o costumam fazer. � importante que o tempo seja dividido uniformemente pela semana, de modo que nenhum dos chacras seja esquecido ou renegado.

Obviamente que algumas atividades ocupam mais espa�o em nossas vidas do que outras, por exemplo aqueles que cumprem hor�rio de trabalho diariamente das 8 as 18 horas de segunda a sexta feira. Para estes, sugiro que os hor�rios que n�o estejam na empresa sejam ent�o divididos com atividades relacionadas aos outros chacras, de forma que a energia possa fluir de forma harmoniosa e nenhum chacra seja esquecido.

Existem tamb�m atividades que fazemos todos os dias, como comer, tomar banho, trabalhar, e outras atividades que fazemos uma vez por semana ou uma vez por m�s. Ent�o sugiro que sejam calculados os hor�rios destas atividades, para que a energia seja distribu�da mais uniformemente.

J� tem 3 semanas que estou experimentando esta agenda, e ainda estou adaptando os hor�rios, ent�o cada um encontre a melhor forma de distribuir suas atividades durante o dia, ou durante a semana.

  • 7o. Chacra - Coron�rio - Energia Espiritual - Cor branca - Cuidar de Atividades Espirituais, Meditar, Magias, Exerc�cios F�sicos que trabalham a Energia Ki como Yoga, Artes Marciais e Dan�as Sagradas, Ora��es, e todas as atividades ligadas � espiritualidade.
  • 6o. Chacra - 3o. olho - Mental - Cor Azul �ndigo ou Violeta - Atividades ligadas ao estudo e � mente - Ler, estudar, tocar instrumentos musicais, ver or�culos, estudos em geral.
  • 5o. Chacra - Lar�ngeo - Cor Azul - Organizar - Molhar plantas, cuidar dos animais, fazer consertos na casa, fazer compras do dia a dia, supermercado, ir no banco, pagar contas, organizar a casa, guardar coisas, arrumar arm�rios, cuidar do carro, abastecer, �leo, estas coisas, tirar o lixo e coisas quebradas, fazer feira.
  • 4o. chacra - Card�aco - Cor Rosa - Abra�ar - Fazer com as m�os e bra�os - Faxina, lavar roupa, passar roupa, lavar coisas, trabalhos manuais, escrever.
  • 3o Chacra - Plexo Solar - Cor Amarelo - Confian�a, Sucesso - Trabalho, adquirir renda e posses, atividades relacionadas ao campo profissional, vender voc� mesmo e seu trabalho, fazer contatos profissionais.
  • 2o. Chacra - Espl�nico - Nutrir, Cuidar - Cor Laranja - Atividades relacionadas ao cuidado pessoal - tomar banho, cortar o cabelo, comprar roupas e sapatos, receber massagem e outras terapias, ir no m�dico, cuidar dos filhos, cuidar de perfis pessoais e imagem pessoal, atividades f�sicas que cuidam somente do corpo, como academia convencional, responder e-mails pessoais.
  • 10. Chacra - B�sico - Energia Instintiva - Cor Vermelho - Atividades ligadas ao prazer e � energia sexual - Namorar, sair com os amigos, Brincar, jogar, se divertir, ouvir m�sica, assistir filmes, tv, comer.
Lembre-se que esta � apenas uma sugest�o, organize seus hor�rios e suas atividades da melhor forma que conseguir, e de prefer�ncia de forma bem uniforme.

Eu percebi que dedico mais tempo e mais energia no meu dia a dia em atividades do 3o. 4o. e 5o. chacras, e pouco tempo aos outros 4. Ent�o estou reorganizando minhas atividades, de forma que eu consiga distribuir meu tempo com atividades nos outros chacras tamb�m, e sinto que estou mais ativa.

Percebi tamb�m que tenho alguma dificuldade com atividades do 4o. chacra, perco muito tempo para fazer atividades que seriam muito f�ceis ou muito r�pido de fazer. Ent�o estou dedicando aten��o especial neste chacra, para que a energia flua melhor.

Uma outra coisa muito importante que notei, � que quero fazer mais coisas do que consigo, ou que meu tempo me permite. Ent�o agora vai um grande exerc�cio de desapego, para abrir m�o do que quero fazer mas n�o considero importante, para que eu possa concentrar minha energia no que considero importante e essencial.

Ufa.... boa sorte !!!

0 Comments:

Post a Comment

<< Home