Sunday, June 04, 2006

A Geomancia

Sê Para que Sejas

A palavra geomancia é formada por dois radicais de origem grega: Geo-terra, mantike ou mantia, divinação (arte de revelar as coisas da terra). A origem da geomancia até hoje, ainda é bem controvertida: alguns estudiosos a consideram originária da Pérsia, outros da Arábia, Tunísia, China e também Pré-Atlante.
Documentos referentes à geomancia, datados de aproximadamente 1.550 a.C., podem ser encontrados na Biblioteca do Cairo e em vários textos fenícios. Diversas informações também se encontram nas Bibliotecas da Turquia, onde alguns textos fazem referência ao profeta Daniel, que teria introduzido esta arte entre os semitas e alguns essênios. Outras referências são encontradas em livros atribuídos aos Hermes, a Hermes Trimegistus e a Arquimedes. O certo é que, em todas as épocas e na quase totalidade dos lugares do planeta e em inúmeras raças, existem referências à geomancia.
Conforme o local de sua implantação, adquire vários nomes: Ifá, Sikidy, Ilmal-Raml, Al-Khatt Bi-Raml, Feng-Shui, Robolion, Voodoo, Vastuvidya, Fá, Tm Tum El Hindi, etc…
Existem, aproximadamente, 65.536 combinações possíveis para a montagem de um tema geomântico. Como nos diz Alain Le Kern: “… não devemos nos esquecer que tudo que é divinatório transcende ao tempo. Na verdade deveríamos afirmar que manipula o tempo. Tornar-se, predizer e ver, na divinação é abster-se do tempo, é adentrar no tempo, é sair do cotidiano passado, presente e futuro”.
A Geomancia é um meio para melhor compreensão do nosso universo pessoal. Segundo C.G.Jung, “a geomancia é a arte ideal das correspondências”. Através do jogo geomântico, as dificuldades presentes poderão ser trabalhadas e conscientizadas, desequilíbrios, pontos fracos, poderão ser analisados e corrigidos, sua natureza mais íntima será entendida para que possa compreender o presente e contribuir conscientemente para moldar o futuro.
A geomancia possui um senso divinatório, metafísico e matemático, que permite elaborar, interpretar e indicar as corretas informações para a orientação do dia a dia, quer no plano físico, emocional, mental, espiritual ou astral. Como resultado do conhecimento obtido, conscientizamos o antes desconhecido e permanecemos em alerta para o não mais misterioso porvir. É ciência e arte divinatória, sendo assim um importante método auxiliar na ampliação de nossa consciência, fornecendo informações importantes que irão favorecer o presente e o futuro.
Geomancia é uma ciência, pois seu conteúdo é altamente matemático, lógico, físico, cosmológico e psíquico. É uma arte, fornecendo uma visão do presente, passado e futuro. É uma técnica natural/intuitiva, sendo seus métodos perceptivos, mediúnicos, oraculares, telepáticos, oníricos, etc., e artificial /indutiva, pois tem como base a astrologia, a hermenêutica, sendo augural, consultiva, etc.
A geomancia é uma das chaves mais importantes, que auxiliam na realização da “Grande Obra”, ou seja, reconhecer a nossa própria natureza. Para que possamos cumprir este processo alquímico, se torna necessário “solver e coagular”, separar e unir, através de uma contemplação e análise interna, reconhecendo e aceitando o grande propósito do Universo - dissolver a mente - projetando no Cosmo a onipotência de Deus.
Trabalhando conscientemente nossas realizações pessoais, encontraremos o nosso propósito de vida. Os trabalhos materiais e os espirituais desenvolvem-se em linhas paralelas, que fatalmente, se reencontrarão no infinito, em Deus. Manuseando as informações do jogo geomântico, certamente serão obtidos “insight”, que auxiliarão na dissolução e posterior cristalização naquilo que desejam se tornar.
Conhecedor de suas habilidades, temperamentos, intenções, capacidades, projetos, um novo ser poderá surgir após o jogo. Ressurgido das cinzas de um passado, consciente não mais do agora, mas do “JÁ”, totalmente reequilibrado e seguro, consciente das transformações que terá que realizar dentro de si, pois possui as ferramentas necessárias para as modificações que quiser, finda está a missão do Geomancista - A compreensão de si mesmo.
Sem orgulho ou deslumbramento, com segurança e amor, o geomancista procura mostrar como se deve viver no tempo e espaço presentes. Orienta as pessoas, para que elas consigam superar todas as dificuldades, e vislumbrar todas as “saídas” apresentadas no decorrer do jogo geomântico.
Ao serem lançados os dados zodiacais, que fazem parte do jogo, denominados por alguns de ideogramas ou arquétipos geomânticos, o consulente neles projeta seus questionamentos que necessitam ser desvendados. Interpretando as informações decorrentes das figuras geomânticas que forem se formando, respostas ricas em detalhes, pessoas, lugares, passado, presente e futuro entre milhares de outros aspectos que envolvem a vida do consulente, serão respondidas sem quaisquer restrições. Em momento algum o consulente verbaliza qualquer tipo de pergunta. Só o geomancista é que está autorizado a se expressar durante o jogo, que pode durar até cinco horas, dependendo da quantidade dos questionamentos do consulente. Todo um clima de misticismo conduz o jogo geomântico.
Análises deste tipo, são hoje em dia também empregadas por empresas, na admissão de funcionários para determinados cargos, para os quais se torna necessário conhecer mais profundamente certos aspectos dos candidatos, antes de aceitá-lo, ou reconduzi-los a outras funções.
Para William James “... dentre todas as criaturas da terra, somente os seres humanos podem mudar de padrão. Só homem é arquiteto do próprio destino..., os seres humanos, mediante as mudanças das atitudes interiores da mente, podem mudar os aspectos exteriores da própria vida...”.
Compreender nossas atitudes, como lidar com os momentos ascendentes e descendentes de nossa vida, é o que nos informa também, a geomancia.
Não devemos esquecer que o Universo e a transformação do mercúrio hermético nos fornecem luzeiros, mas, só o homem pode escolher a lanterna que irá iluminar seu caminho em busca da realização, este caminho, ele terá que percorrer só.
Ausônia T. B. Klein Ribeiro
Geomancista

0 Comments:

Post a Comment

<< Home